sábado, 10 de março de 2012

Fragmentos

Quando não estamos concentrados no que estamos fazendo, o pensamento vaga. Aí você entra e eu me retiro para admirar, mesmo que pelo simples pensamente, a tua existência conturbada. Aquela lembrança distante e discreta. A ânsia de ouvir te falar no outro dia... E isso acontece com todo mundo- penso. Variando apenas o tipo de pensamentos, a freqüência e a importância que cada um deles tem. (Mas que introdução mais tosca, já estou a repetir comigo mesma.)
Sabe quando certos assuntos pedem introdução, muito mais por caráter de necessidade, do que por qualquer outro motivo¿
(Não enrola, “fala”.)
Enfim... Foi mais ou menos assim o princípio do “quase amor”. Na companhia dele me vinham todo tipo de pensamento possível, numa alta freqüência, ordenados pelas suas aventuras. Um tipo novo de excitação.
Ele chegou, com aquele jeitinho paciente, se aproximou com a velha postura: olhos atentos e corpo relaxado. Sorriu durante uns dez minutos, talvez mais. Até já ouvi comentários sobre seus sorrisos, calculados estrategicamente para cada pessoa ou situação. Porém eu diria que comigo ele era espontâneo. Não somente as risadas, mas o conjunto. Uma harmonia perfeita, aquele tipo de pessoa que, transmitindo entusiasmo por tudo, sente-se bem em qualquer lugar e nos coloca na mesma situação.
Decidi me deixar viajar com ele.
E todas as coisas que mereço resumo, não, mentira! Não resumo... Não aponto, nem penso muito sobre o que não conheço!
Gosto de ti como uma canção de batida alegre, meio pop, meio...
Deixei...
Dois minutos depois, estava aqui. Só, olhando para o ventilador, que desligado, produzia um imenso silêncio nesse pequeno espaço..O ontem perfeito, pouco tempo, algumas horas, cenas se arrastando nesse espaço lúdico, que é teu também.
Sem querer passar mensagem alguma, quando o que aprendi com você foi justamente deixar a realidade vir até o nosso sonho.
O despertar nos dias frios, a mão sempre quentinha e o coração que, mesmo acostumado, continuava a bater forte na segunda semana do mês de maio.
Satisfação dos amantes e apreciadores de bons livros. Fieis somente aos prazeres evidentes, deixando as regrinhas chatas para os corretos.
Fraqmentos.
Jurei não contar uma história tão longa. Então não há maiores definições, previsões, análises... E também não existem mais versos, belos ou perdidos. Só o encontro com o teu suspiro disfarçado de amor novo, de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários.