sábado, 24 de julho de 2010

Solos de Guitarra

Solos de Guitarra

Há uns seis anos, talvez.
Quem se importa com as datas?
Queria apenas deixar um rastro no espaço.

Recordo do sorriso convencido, o boné preto, os conselhos e frases prontas.
Quando achava o cabelo dele engraçado e isso era o suficiente.
Ele dizia que "adorava no presente"...

Acabei por eternizar essa regra,
Fugindo das normas convencionais,
Querendo apenas o presente bem feito e nenhuma mentira a mais.

E ainda teve a fase do “quase”,
As vontades de adolescentes,
E os panos frios dos adultos, depois.

No ritmo sem melodia dos anos apressados,
As peças do tabuleiro estão mudando de lugar,
Hoje somos nós que ensaiamos na vida adulta e com metas vizinhas.(Quem diria?)

Então, pode tocar a música de novo,
Bateu uma curiosa saudade,
Boba...

Racionalizando os fatos,
Como atitude tão bem ensinada e automática,
Peço solos de guitarra, por favor.

Que agora é hora de escrever,
Garoto metido que nunca mais vi,
Por enquanto... Nem tanto!

Deixando claro que certas coisas não mudam.
Dessa vez eu confirmo no escuro,
Ainda te quero junto a mim.

3 comentários:

Rafael Pesce disse...

Quando vi o título deste texto instantaneamente coloquei "While My Guitar Gently Weeps" dos Beatles para tocar, acho que é um acompanhamento perfeito para essas palavras! bjs!!

Rafael disse...

HUMMM.. ESSE TEXTO, OU ESSE PENSAMENTO.. É ALGO MUITO PARTICULAR TEU, DE COISAS VIVÍDAS POR TI, EM DETERMINADO MOMENTO DA TUA VIDA.. ÀS VEZES É BOM VOLTAR AO PASSADO, MESMO QUE APENAS NOS PENSAMENTOS.. PQ ASSIM SE VIVE MELHOR AQUILO QUE FOI VIVIDO, SEM PRECISAR VIVER DE NOVO, AS EXPERIÊNCIAS RUINS, OU AS QUE NÃO DERAM CERTO.

NOS PENSAMENTOS, AO MENOS TEMOS A OPORTUNIDADE, DE QUEM SABE FAZER A COISA AO NOSSO MODO AGORA.. JA QUE SÃO NOSSOS MESMOS, ENTÃO PODEMOS MANIPULÁ-LOS..rs E NINGUÉM PODE MUDAR AGORA, OS FATOS NOVOS, QUE NÓS CRIAMOS.. POR ISSO É BOM VOLTAR NO TEMPO.. PQ A GENTE SEMPRE ENXERGA DE UM JEITO NOVO, O QUE JÁ ACONTECEU..

Bom, deixa eu ir, pq o domingo está pela metade ainda..e eu não sei o que me espera hoje..rs Quem sabe um dia eu volte no tempo, e me lembre do que aconteceu hoje, com saudade, ou com vontade de mudar.. eu vou poder fazer isso mesmo.. pelo menos dentro de mim..

Um beijo pra vc Carolina..

Cunha disse...

Que lindo, meu!

Postar um comentário

comentários.