segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O Primeiro.



A primeira Postagem!


Como é mesmo aquela música do Renato Russo que cita, mais ou menos assim: "Já não sou mais tão criança a ponto de achar que sei de tudo?"
Como primeiro post não sabia exatamente o que escrever, são tantas coisas, textos antigos que salvei e nunca cheguei a publicar, desabafos... Que no primeiro momento fiquei um pouco perdida, é como se diz: O difícil mesmo é começar, depois só vai.
Tá certo, voltando ao trecho da música do Renato Russo, não é exatamente isso que acontece quando se comessa a "crescer"? Toda pessoa quanto mais nova é, inexperiente ou imatura acha que sabe de tudo, é menos tolarante. E faz parte da fase, e por mais que estejamos cada vez mais dispostos a aprender, sempre terão aqueles momentos em que deixamos de ver e usar o conhecimento que adquirimos em relação aos outros e acabamos por cometer um ou outro deslize parecido com os anteriores...
O bom disso tudo é que a tendência é sempre melhorar. Evoluir, crescer, não só de corpo, mas de alma.Cada tropeço traz consigo um baita aprendizado, e só se tropeça de novo, de novo e de novo quando se quer, as oportunidades estão aí, cada dia é um dia e somos nós que fazemos ele. Coisa boa é sentir que estamos, dentro do possível, dirigindo nossa vida. Encontrando novos rumos, fazendo planos (nem que esses mudem algumas vezes), executando, construindo, reformando a nossa realidade.
E nada melhor, pra organizar tudo isso e até pra relaxar mesmo, do que escrever!
Deixa ser lado C. Deixa Ser lado B... Deixa ser o que quiser.
Comunicação, hoje em dia mais do que nunca, é tudo. Se fazer pensar, refletir, viajar, delirar, sonhar e idealizar faz muito bem, aliado a idéia de que não sabemos de tudo, que cada palavra é uma história e cada história um experiência, melhor ainda! É um desafio que não acaba... Lados que se reinventam!

2 comentários:

Leo Cardoso disse...

"Quase sem querer" é o nome da música. "Mas não sou mais tão criança a potno de saber tudo..." Adorei o primeiro post. Um ótimo jeito de começar é vilosofar sobre a existência, sobre algo tão abstrato quanto nosso dia-a-dia. Gostei mesmo e me senti muito orgulhoso de, segundo o teu comentário no Coisa de Léo, ter sido um incentivo pra ti. Mas... não consegui pelo perfil e nem pela foto identificar quem é você! Até porque a senhorita não assinou o comentário e na foto está com o cabelo por sobre o rosto! Então, aproveitando o comentário, quem está por trás do NovamenteladoC e do cabelo loiro?

Beijoo!

Anônimo disse...

ai me identifiquei mto com o texto... demais até! mto bom... continua escrevendo q eu vo sempre te ler =D nem sabia que tu escrevia...´hehehe saudade carol, de verdade! beijão fran.

Postar um comentário

comentários.